No enterro de Ariovaldo, muito choro. Ariovaldo, homem digno, de muitos amigos. Todos tinha algo de bom pra falar, lamentar pela perda. Grande perda.
- Êta, Ariovaldo, vai deixar saudade! – Disse Tomasio, grande companheiro de botequim e vizinho do finado. Dizem até que devia uma bolada pro dito.
- Pois é! – Apenas concorda Licarlos, dono do botequim “Atenas”, onde todos moradores da rua se encontravam!
No mais, apenas formalidades, despedidas, comentários. Tudo digno de um bom velório, se é que se pode dizer assim. Como dizem: “Amigo quando morre não deixa apenas saudades, mas também historias” e era assim também com Ariovaldo.
As mulheres tentavam consolar Lourdes esposa do falecido, mulher trabalhadora, honesta e acima de tudo fiel.
-Pois é Mirtes. Ele se foi! – Dizia Lourdes.
-Devemos ser fortes, assim é a vida. Ele está num belo lugar agora, descansando em paz. -Disse Mirtes, consolando a Viuva.
-Vou sentir saudades. –Num breve silêncio Lourdes confessa uma das manias de Ariovaldo. –Vou sentir falta de ver ele dormindo, do jeito que dormia. –E transparece em sua face um sorriso acanhado.
-Nossa, e como era?
-Bom, nunca contei pra ninguém, mas até que eu gostava dessa excentricidade que ele tinha. Ele não dormia sem meias-calça.
-Hum!
-No começo do casamento eu achei muito estranho. Logo depois fui achando engraçado até me acostumar. Já até cheguei a comprar algumas pra ele. Como era bom até dividir as minhas com ele.
-Sei como é!
Passado quase toda cerimônia, Lourdes para por um instante olha pra um ponto e fixa o olhar, como se estivesse pensando em algo realmente importante.
-Onde está Mirtes? - Pergunta Lourdes a Licarlos.
-Foi fazer mais café! -Responde o dono do bar.
Lourdes então resolve ligar pra Mirtes, que já estava em casa preparando algusn biscoistos e mais café. E em um tom de voz preocupado pergunta:
-Ei, o que você quiz dizer com: “Sei como é”?
sábado, 7 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)

6 comentários:
Hahahahahhahahah!!! Bem bolado, Noé! Muito bem bolado! Texto leve e com um final muito legal!
Gostei de verdade!
Abraço!
Muito bom Noé,
bem humorado e bem no
estilo Brasileiro,
Abraços.
Bom meus caros amigos, obrigado pela visita.
Gostaria de ressalatr que este texto não é meu, e sim de um amigo que postou, pois ainda me encontro perdido neste blog. (risos)
Abraço!
Gostei do texto, deveras interessante!
Simples e direto!
Valeu!
Certo.
Muito bom, companheiro, voltarei!
Abraço!
Ahahahahahahahah!!!
Todos têm suas manias secretas... Inda bem que não sou casada... rsrsrs
Postar um comentário